Site Loader

No dia 26 de novembro, sexta-feira, às 18:30h, na Sala de Câmara do Teatro Nikolay Binev, terá lugar a apresentação do livro Branco no Branco, de Eugénio de Andrade, publicado na versão em búlgaro pela editora DA, com o patrocínio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB).

No evento estarão presentes a Diretora do Camões-Sófia, Dra. Anaísa Gordino, a Diretora da Editora DA, Silvia Choleva, assim como os dois tradutores, Maria Georgieva e Tsocho Boyadzhiev. O livro será apresentado por Stefan Ivanov e o ator Neno Koynarski fará a leitura de uma seleção de poemas de Branco no Branco.

Eugénio de Andrade é o pseudónimo de José Fontinhas, que nasceu no dia 19 de janeiro de 1923 na Póvoa de Atalaia. Começa a escrever poesia em 1936 e publica o seu primeiro poema Narciso em 1939. Torna-se famoso com o livro As Mãos e os Frutos de 1948, publicando ao longo da sua vida numerosos livros de poemas, livros em prosa, ensaios e também livros para crianças.

Recebeu inúmeras distinções, entre as quais o Prémio da Associação Internacional de Críticos Literários (1986), Prémio D. Dinis da Fundação Casa de Mateus (1988), Grande Prémio de Poesia da Associação Portuguesa de Escritores (1989) e Prémio Camões (2001), entre outros.

Podem encontrar mais informação sobre o evento no Facebook.

Post Author: admin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial